hiperatividade (TDAH) é uma condição que torna difícil prestar atenção, ficar quieto, ou pensar antes de agir.PALAVRAS-CHAVE
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Attention Deficit Disorder (ADD)
Hiperatividade

 
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RitalinaUm Conto de Duas estudantes
Justin e Katie são ambos da sétima série os alunos com TDAH. Eles agem de forma bastante diferente na escola, no entanto. Justin tem um tempo muito difícil ficar sentado e ficar em seu lugar. Seus colegas e professores pensar nele como "hiper". Justin fica entediado com facilidade, por isso ele tende a falar demais e entrar em apuros. Ele também incomoda os outros estudantes ao redor dele, o que leva-los a ficar com raiva dele.
Katie não mexer e incomodar o caminho Justin faz. Ela tem muita dificuldade para manter sua mente em seu trabalho e prestar atenção ao professor, no entanto. Katie também se esquece de que as atribuições que ela é suposto fazer. Ela encontra-lo mais resistente do que a maioria para acompanhar a sua mochila, livros e material escolar. Às vezes, ela perde o seu dever de casa, e às vezes ela simplesmente se esquece de ligá-lo polegadasO que é TDAH?
TDAH (também chamado de ADD por muitas pessoas) é uma condição que pode mostrar-se como problemas com um período de falta de atenção, distração fácil, * hiperatividade e / ou impulsividade. As pessoas com ADHD pode ter apenas um ou dois destes problemas, ou eles podem ter todas as três. Aqueles com um problema de atenção têm dificuldade em manter sua mente em qualquer coisa por muito tempo. Eles podem se cansar com uma tarefa depois de apenas alguns minutos. As pessoas que são hiperativas parecem estar em constante movimento. Eles podem sentir-se inquieta e se contorcer ou incomodar muito. As pessoas que são excessivamente impulsivo parecem não pensar antes de dizer ou fazer coisas. Eles podem correr riscos ou deixar escapar comentários embaraçosos sem pensar.
Claro, todo mundo tem dificuldade em prestar atenção ou ficar parado agora e depois. No entanto, esses problemas ocorrem com mais freqüência e são mais graves em pessoas com TDAH. Eles começam antes da idade de sete anos, embora possam não ser reconhecidos como sinais de TDAH até mais tarde. Os problemas aparecem tanto em casa como fora, e eles podem levar a problemas com o trabalho, escola ou relacionamentos com a família, amigos e professores.O que causa o TDAH?
Os cientistas não sabem ao certo o que faz com TDAH. No entanto, eles acreditam que certas partes do cérebro não funcionam da mesma maneira em pessoas com TDAH como em pessoas sem ele. Essas pessoas podem ter um balanço alterado de substâncias químicas cerebrais chave, chamado * neurotransmissores, que afetam o modo como o cérebro funciona. Algumas pesquisas também sugerem que, em alguns casos, o uso de álcool ou drogas pela mãe durante a gravidez pode prejudicar o desenvolvimento das células do cérebro do bebé. Esta pode ser uma causa do TDAH, embora seja provável que haja muitas causas.
Composição genética de uma pessoa pode estar envolvida. O TDAH parece funcionar nas famílias. Crianças com TDAH costumam ter pelo menos um pai, irmão, irmã, ou outro parente próximo com a doença. Estudos científicos também descobriram que, se um gêmeo idêntico tem TDAH, o outro gêmeo é provável que tenha também.O que não causa TDAH?
Especialistas costumava pensar que os problemas de atenção foram causados ​​por danos no cérebro leve ou pequenas lesões na cabeça. No entanto, agora sabemos que a maioria das pessoas com TDAH têm nenhum sinal de dano cerebral ou história de traumatismo craniano. Outra teoria era de que o comportamento hiperativo foi causado por açúcar refinado e aditivos alimentares. No entanto, os cientistas descobriram que uma dieta especial parecia ajudar apenas cerca de 5 por cento das crianças com TDAH, as crianças na sua maioria muito jovens ou pessoas com alergias alimentares. É verdade, porém, que muita cafeína (encontrada no chá, café e alguns refrigerantes) ou alguns corantes vermelhos / amarelo pode adicionar comportamentos hiperativos.
* Hiperatividade (oi-por-ak-TIV-se T-) é um comportamento muito ativo, o que torna difícil ficar parado.
* Os neurotransmissores (noo-ro-TRANS-mit-ers) são substâncias químicas do cérebro que permitem que as células cerebrais se comunicam entre si e, portanto, permitir que o cérebro para funcionar normaly.
Essas coisas geralmente não causam ADHD:

    
Muito açúcar
    
As alergias alimentares
    
Muita televisão
    
Maus professores ou escolas
    
Pais pobres ou a vida em casa
Quem recebe o TDAH?
ADHD é uma das mais comuns de todas as condições na infância. Ele afeta 3 a 5 por cento de crianças em idade escolar. Isto significa que, em média, pelo menos, uma criança em cada sala de aula, nos Estados Unidos precisa de ajuda para a desordem. Duas a três vezes mais meninos que meninas têm TDAH.
Muitos pais primeiro aviso comportamento hiperativo quando a criança começa a andar como uma criança. No entanto, tal comportamento geralmente não é rotulado como TDAH até que a criança ingressa na escola primária. Sem tratamento, a doença geralmente fica sobre o mesmo através de infância e os primeiros anos da adolescência. Os problemas causados ​​pelo TDAH geralmente melhoram durante os últimos anos da adolescência e idade adulta. Muitos adultos ficam com apenas alguns sinais de TDAH, mas alguns ainda têm a desordem total.Quais são os sinais de ADHD?
Desatenção (in-a-TEN-shun) significa uma atenção pobres. Estes são alguns sinais de desatenção:

    
Não prestar atenção a detalhes
    
Cometer erros por descuido
    
Tendo problemas para manter a mente em tarefas
    
Parecendo não ouvir quando se fala
    
Instruções seguintes não
    
Não terminar tarefas escolares ou
    
Tendo problemas para se organizar
    
Evitar ou não gostar de escola
    
Sendo facilmente distraídos
    
Perder coisas
    
Ser esquecido
Estigmatizante TDAH
TDAH recebeu seu nome atual durante a década de 1980. Tem sido referido por outros nomes ao longo dos anos. Muitos desses nomes criou um negativo estéreo tipo para as crianças com TDAH, incluindo:

    
"Defeitos mórbidos no controle moral" (1900)
    
"Síndrome de inquietação" (1920)
    
"Síndrome do cérebro lesado" (mesmo que evidência de dano cerebral não pôde ser demonstrada) (1940)
    
"Disfunção cerebral mínima" (1950 e 1960).
Hiperatividade (hy-per-ack-TIV-I-Tee), o comportamento excessivamente ativo. Estes são alguns sinais de hiperatividade:

    
Remexendo com as mãos ou os pés
    
Contorcendo-se quando sentado
    
Não permanecer sentado quando espera-se que
    
Correr ou subir em torno de demasiado
    
Sentindo-se muito inquieto
    
Tendo problemas para fazer atividades tranqüilas
    
Parecendo estar em movimento o tempo todo
    
Falar muito
Impulsividade (im-pul-SIV-i-tee) significa ter menos controle sobre o comportamento. Estes são alguns sinais de impulsividade:

    
Deixar escapar respostas antes das perguntas terminar
    
Tendo dificuldade em esperar por um turno
    
Bater em conversas de outras pessoas ou jogos
Como é diagnosticado o TDAH?
Muitas coisas além de ADHD pode causar os mesmos tipos de problemas. Por exemplo, a depressão pode levar a problemas prestando atenção, enquanto que a ansiedade pode tornar difícil ficar parado. Uma dificuldade de aprendizagem pode levar a mau desempenho escolar, enquanto pequenas apreensões podem causar lapsos mentais. Mesmo uma infecção do ouvido que leva à sobre-novo-off de novo perda auditiva pode ser semelhante a ADHD. Além disso, todo mundo tem dificuldade em se concentrar e se organizar, às vezes. É por isso que é tão importante que o TDAH ser diagnosticado por um profissional de saúde treinado física ou mental.
Um médico ou um conselheiro normalmente assiste a criança ou o comportamento do jovem e pede ao paciente para responder a várias perguntas, algumas das quais lidam com sinais atuais de TDAH. Outras questões lidar com a primeira infância, problemas médicos, e história familiar. Pais e professores também pode ser solicitado para exemplos de suas experiências com o paciente. Embora não haja certeza de teste para o TDAH, o paciente pode ser solicitado a tomar uma série de testes, possivelmente incluindo um teste de computador que mede a capacidade de prestar atenção. Instruções para pressionar uma tecla quando uma determinada letra ou forma aparece na tela pode medir a capacidade de prestar atenção. Um médico pode fazer mais testes para descartar outras doenças, tais como perda de audição por causa de infecções nos ouvidos, convulsões leves, ansiedade ou depressão.Como é o TDAH é tratado?
TDAH geralmente é tratado com tanto medicação e aconselhamento, embora às vezes um só ou de outro é necessário. A medicação ajuda as pessoas com TDAH se concentrar e prestar atenção. O aconselhamento ajuda-los a lidar com problemas relacionados ao TDAH. Por exemplo, o objetivo do aconselhamento pode ser para melhorar as competências de estudo, aumentar a auto-estima, ou aprender a conviver melhor com os outros.Benefícios da medicação
Os medicamentos mais frequentemente utilizados para tratar a queda de TDAH em uma classe de drogas conhecidas como estimulantes (STIM-yoo-lants). Tais drogas podem ter um efeito despertar quando tomado em doses mais elevadas por adultos. Quando tomado por crianças com TDAH, no entanto, eles têm o efeito oposto. As drogas podem ajudar essas crianças se acalmar e melhorar a sua capacidade de se concentrar e aprender. Ninguém sabe exatamente como essas drogas trabalham para controlar o TDAH. No entanto, eles podem funcionar por aumento da quantidade e actividade de alguns dos produtos químicos do cérebro conhecidos como neurotransmissores. Nove em cada dez crianças típicas com TDAH ficar melhor em um desses medicamentos. Se um medicamento estimulante não ajuda, outra pode ser tentada.
Se medicamentos estimulantes não funcionam, ou se existem problemas como depressão, juntamente com TDAH, outros tipos de medicamento pode ser usado.Riscos de medicação
Quando tomado como dirigido por um médico, medicamentos estimulantes são considerados seguros. Eles geralmente não fazem os pacientes "alta" ou nervosos. Eles podem causar outros efeitos colaterais indesejados *, no entanto. Alguns pacientes podem perder peso, sentir menos fome, ou temporariamente crescer mais lentamente. Outros podem ter dificuldade em adormecer. Se tais efeitos secundários ocorrem, podem muitas vezes ser manuseado, alterando a dose ou a droga. Um médico precisa manter abas próximas no crescimento de qualquer paciente que tomar estes medicamentos.
Medicamentos estimulantes, às vezes são abusadas por adolescentes, que levá-los em doses mais elevadas e em outras formas que não prescritos. Isto pode ser muito perigoso, especialmente quando o medicamento é abusado junto com outras drogas.
Nos últimos anos, tem havido muito debate sobre se medicamentos estimulantes são prescritos com muita freqüência. Os críticos argumentam que algumas crianças que não têm TDAH verdade pode ser dada as drogas como uma maneira de controlar seu comportamento difícil. No entanto, um estudo da American Medical Association, publicado em 1998, descobriu que este problema não é generalizado.Benefícios do aconselhamento
Aconselhamento envolve a falar com um profissional de saúde mental treinado sobre os problemas. Crianças com TDAH muitas vezes não me sinto muito bem sobre si mesmo. Eles podem ter dificuldades com seus trabalhos escolares, ou podem achar que é difícil fazer e manter amigos. Eles podem entrar em um monte de problemas com os pais e professores. Falar com um conselheiro pode ajudá-los a trabalhar fora de tais problemas. Um conselheiro pode oferecer idéias sobre como fazer melhores notas, lidar com provocações, e se dando bem na escola e em casa.
Uma forma de aconselhamento que é frequentemente utilizado para o TDAH é a terapia cognitivo-comportamental (COG-i-tiv abelha-HAYV-yoor-al THER-a-pee). Este tipo de aconselhamento permite que as pessoas trabalham diretamente para mudar o seu comportamento atual. A terapia cognitivo-comportamental pode envolver uma ajuda prática, como ajudar uma pessoa aprender a pensar através de tarefas e manter uma programação. Também pode envolver ensinar novos comportamentos, com um elogio ou recompensa cada vez que a pessoa age de uma maneira desejada.
* Os efeitos colaterais são sintomas como tontura, cefaléia, ou dor de estômago que pode ser causado por medicamentos de prescrição.Como as escolas podem ajudar?
TDAH é considerado uma deficiência sob a lei federal se interfere seriamente com a habilidade do aluno para aprender. Como resultado, os alunos com TDAH podem ser elegíveis para serviços escolares especiais. Para obter essa ajuda, um estudante geralmente tem que fazer testes especiais. Estes podem incluir um teste de QI, que mede a capacidade do aluno de aprender, e um teste de realização, que mede o que o aluno realmente aprendeu sobre diferentes assuntos. Uma vez que o teste é concluído, os funcionários da escola se encontrar com os pais do aluno para passar em revista os resultados e decidir se os serviços especiais são necessários. Eles discutem áreas do aluno problema, bem como os passos a escola vai tomar para ajudar.
As crianças com TDAH são muitas vezes tão "inteligente" que as outras crianças, mas seus problemas na escola pode ser resultado de ter um tempo difícil prestar atenção e ficar parado. Alguns fazem notas muito boas, mas outros se esforçam para fazer bem. Essas crianças podem precisar de ser avaliado para as diferenças de aprendizagem, mesmo depois de medicina ou de aconselhamento são iniciadas. Os professores podem ajudar esses alunos, estabelecendo metas e dar recompensas para alcançá-los. Os alunos com TDAH também pode precisar de mais um-em-um ensino e períodos mais curtos de trabalho.O que sobre auto-ajuda?
Pessoas com TDAH podem fazer coisas para fazer suas vidas mais fáceis. Há um lado bom de ter esse transtorno. Pessoas com TDAH são frequentemente cheios de energia e idéias. O truque é canalizar essa energia de uma forma positiva.Lidar na Escola
Alguns alunos com TDAH achar que é útil para:

    
Deixe seus professores sabem sobre o TDAH, e pedir sua ajuda.
    
Pergunte ao professor para repetir as instruções, se necessário, em vez de adivinhar.
    
Anote os trabalhos de casa em um notebook, e marcá-los fora como eles são feitos.
    
Coloque lição de casa em uma mochila, assim que ele for concluído.
    
Quebre atribuições grandes em pequenas tarefas simples.
    
Fazer lição de casa em um lugar calmo, e tomar regulares, pausas curtas.
    
Sente-se na parte da frente da classe, onde é mais fácil de prestar atenção
    
Tome notas, o que torna mais fácil de manter-se concentrados sobre o material.
    
Lembrete fita observa a um armário na escola.
Coping em Casa
Muitas pessoas com TDAH ser útil:

    
conversar com amigos e familiares sobre o TDAH, e pedir a sua ajuda
    
ter uma rotina para fazer tarefas normais, como se preparando para a escola
    
fazer uma lista diária de coisas para fazer, então planejar a melhor ordem para fazê-las
    
usar um gráfico para permanecer na pista, marcando tarefas como eles estão acabados
    
armazenar itens semelhantes, como todos os jogos de vídeo, em um só lugar
    
encontrar atividades físicas, como esportes, para queimar o excesso de energia
    
lembrete fita observa ao espelho do banheiro.
E quanto ao futuro?
Não há "cura" para ADHD. Metade de todas as crianças com TDAH ainda mostram sinais da doença quando adultos. No entanto, esses sinais podem diminuir ao longo do tempo, e os adultos como pode ser ajudado pelos mesmos medicamentos e aconselhamento crianças que ajudam. Além disso, como crianças com TDAH crescer, muitas vezes eles aprendem a direcionar sua enorme energia em atividades úteis, tais como esportes ou trabalho.

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