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- Lulu
Autismo (AW-Tiz-um) é uma desordem cerebral que afeta a capacidade da pessoa se comunicar e relacionar com outras pessoas e os limites dos interesses da pessoa e atividades.PALAVRAS-CHAVE
para a busca na Internet e outras fontes de referência
Comportamento
Distúrbios cerebrais
Transtorno Invasivo do Desenvolvimento
PsicologiaA World of His Own
Como muitas crianças com autismo, Jamie estava preocupado com a ordem. Mesmo como uma criança, ele manteve seus brinquedos no mesmo ponto em suas prateleiras e ficaria muito bravo se nada foi movido. Ele pode lançar brinquedos, quebrar pratos, ou até mesmo chutar sua mãe. Na maioria das vezes, porém, Jamie ignoradas outras pessoas. Ele parecia viver dentro de sua própria cabeça. Quando as coisas tornaram-se ruidosa ou confusa no mundo real, Jamie mordia-se até sangrar. Quando Jamie começou a escola, ele foi colocado em uma classe especial onde as coisas estavam calmas e suas atividades foram cuidadosamente planejadas. Até o momento ele tinha 14 anos, Jamie parecia mais relaxado. Ele falava para os outros se eles conversaram com ele primeiro. Ele também estava a tomar medicamentos que ajudaram a controlar sua raiva. No entanto, ele ainda gostava de tudo para ser ordenado.O que é o autismo?
O autismo é uma desordem cerebral que parece isolar as pessoas em seus próprios mundos. Ela pode levar a uma vasta gama de comportamento anormal. As pessoas com autismo têm problemas de comunicação com e relacionar com os outros. Eles são
incapaz de entender os pensamentos de outras pessoas, sentimentos e necessidades. Em muitos casos, a linguagem ea inteligência são afetados, e as pessoas com autismo podem ter um número limitado de interesses e atividades.
Muitas pessoas com autismo repetir as mesmas ações, como balançar ou girando seu cabelo, mais e mais. Alguns se machucar batendo a cabeça ou mordendo seus braços. Outros parecem dolorosamente sensível ao toque, som, cheiro, gosto ou. Eles podem não gostar fortemente qualquer forma de contato físico. Crianças com autismo podem se referir a si mesmos pelo nome em vez de "eu" ou "eu". Alguns falam em voz monótona.O que causa o autismo?
Estudos sugerem que o autismo pode resultar de problemas antes do nascimento que manter o cérebro se desenvolva normalmente. O cérebro de um feto começa com apenas algumas células que crescem e se dividem até o cérebro contém bilhões de células nervosas especiais, chamados neurônios (Noor-ons). Cada neurónio envia fibras longas que ligam com outros neurónios de passagem de sinais a partir de uma parte do cérebro para o outro ou a partir do cérebro para o resto do corpo. Quando um neurônio recebe um sinal, ela libera substâncias químicas chamadas neurotransmissores, que enviam o sinal para o próximo neurônio. Estudos de pessoas com autismo descobriram que alguns de seus neurônios são menores do que o normal. Eles também têm fibras nervosas curtas, que podem afectar de sinalização. Além disso, estudos sugerem que pessoas com autismo podem ter uma quantidade anormalmente elevada do neurotransmissor chamado serotonina (ser-o-TO-nin). Os cientistas estão estudando o efeito de tais diferenças.Quem recebe o autismo?
O autismo ocorre em pessoas de todo o mundo de todas as raças e de fundo. Estima-se que 2-10 em cada 10.000 pessoas têm autismo. Se as formas mais leves de autismo (ver barra lateral PDD) são incluídos, esse número pode ir tão alto como 20 em 10.000. Os machos são de três a quatro vezes mais propensos que as mulheres terem o transtorno. No entanto, as meninas com autismo tendem a ter sintomas mais graves e menor inteligência.
* Os genes podem desempenhar um papel no autismo. Famílias que já têm um filho com autismo têm um risco maior de ter um segundo filho com o transtorno. No entanto, o autismo não parece ser causada por um gene particular. Alguns cientistas pensam que o autismo pode ser devido a um conjunto de genes defeituosos. Na maioria dos casos, estes genes causar apenas sintomas ligeiros, tais como problemas de leitura, mas em certas condições, full-blown autismo pode resultar.Pervasive Development Disorder (PDD)
Recentemente, tem sido reconhecido que existe uma faixa para o autismo-de severa a relativamente suave. O termo "pervasive developmental" refere-se a casos mais leves que não têm todos os sinais de autismo. Pessoas com PDD todos têm algum grau de linguagem atrasada ou anormal, dificuldade de interação social, e alguns comportamentos incomuns ou perseveração (overfocus) sobre idéias ou ações.
Genes * são substâncias químicas no corpo que Detemina ajuda de uma pessoa características, tais como o cabelo ou a cor dos olhos. Eles são herdadas de pais de uma pessoa e estão contidos nos cromossomas encontrados nas células do corpo.Que outros distúrbios podem ocorrer?
Outros transtornos freqüentemente ir junto com o autismo:O retardo mental. Muitas pessoas com autismo são mentalmente retardadas em algum grau, o que significa que sua inteligência é bem abaixo da média.Convulsões. A apreensão é uma súbita explosão de atividade elétrica descontrolada no cérebro que podem resultar em apagões breves para convulsões (espasmos musculares intensos, incontroláveis por todo o corpo). Cerca de um terço das crianças com autismo têm convulsões, que podem ser controlados com medicamentos.Síndrome do X frágil. Esta doença está associada com um * defeituoso cromossoma X. Cerca de um fora, muitas vezes as pessoas com autismo, em sua maioria do sexo masculino, ter síndrome do X frágil, o que provoca retardo mental.Síndrome de Asperger. Crianças com síndrome de Asperger, considerada uma forma leve de autismo, têm um interesse em consumir, ou obsessão, um algo-sujeito, muitas vezes incomum para sua idade. Eles geralmente têm inteligência média ou acima da média e impressionantes habilidades verbais, mas não possuem as habilidades não-verbais e social.Quais são os sintomas do autismo?
Os sintomas do autismo podem variar de leve a grave. Em algumas crianças, sugestões de problemas futuros são aparentes no nascimento e se tornar mais perceptível como o desenvolvimento da criança que fica atrás de outras crianças. Em outros, tudo parece bem no início, mas entre dezoito meses e três anos de idade, a criança começa a rejeitar os outros e pode parecer a deslizar para trás no desenvolvimento.Comunicação
Os bebês saudáveis olhar para rostos de outras pessoas e reagir a sons. Bebês com autismo evitar contato com os olhos e parece incapaz de ouvir. Eles podem começar a fazer os sons da fala, e de repente parar. Cerca de metade das pessoas com autismo nunca são capazes de falar, outros podem começar a falar tão tarde quanto a idade de cinco a oito anos.
Aqueles que falam muitas vezes usam a linguagem de formas inusitadas. Por exemplo, eles podem dizer a mesma coisa uma e outra ou falar apenas em palavras isoladas. Algumas crianças com autismo têm ecolalia (ek-o-LA-lee-a) e só papagaio de volta o que eles ouvem. Alguns falam em voz cantada ou robot-like.
Pessoas com autismo também tenham problemas para se comunicar com a linguagem corporal. A maioria das pessoas sorrir quando se fala de coisas que eles gostam ou encolher quando eles não podem responder a uma pergunta. As pessoas com autismo muitas vezes não usam seus rostos e corpos, desta forma, e seu tom de voz não pode indicar seus verdadeiros sentimentos.Relacionamentos
Geralmente, os bebês sorrir para rostos familiares, e após a idade de 7 a 9 meses, eles mostram sinais de medo em torno dos desconhecido. Bebês com autismo agir como se eles não têm conhecimento das idas e vindas de outras pessoas. Eles podem parecer impossíveis de alcançar. Alguns resistem abraços e carinhos. Outros aceitam o contato físico, mas não abraçar de volta. As crianças mais velhas com autismo raramente parecem buscar o amor eo conforto dos outros.
As crianças com autismo também têm dificuldade para entender o que outras pessoas estão pensando ou sentindo, e eles são incapazes de ver as coisas de outra pessoa do ponto de vista.
* Cromossomo X (X KRO-mo-som). Um cromossomo é uma estrutura no interior das células do corpo que contêm DNA, o material genético que ajuda a determinar características, como se uma pessoa tem cabelo castanho e olhos azuis. O cromossomo X carrega muitos genes diferentes. As fêmeas têm dois cromossomos X, enquanto os machos têm apenas um.Interesses
Os bebês são fascinados pelo mundo à sua volta. Eles chegam para objetos e brincar com brinquedos, movendo-se constantemente de um lado para outro. Bebês com autismo freqüentemente parecem estar presos em uma única atividade. Eles podem repetir um movimento, tais como balançar para trás e para frente ou dar petelecos seus dedos. Crianças com autismo podem também tornar-se obcecado com determinados objetos. Por exemplo, uma criança que está obcecado com relógios pode pegar braços de estranhos a olhar para os seus pulsos.Sentidos
Muitas pessoas com autismo parecem dolorosamente sensível ao toque, som, cheiro, gosto ou. Eles podem tapar os ouvidos e gritar ao som de um aspirador de pó. Outros sentidos pode ser extremamente maçante. Algumas crianças com autismo parecem não notar extremo frio ou dor, ao ponto em que pode quebrar um braço e nunca chorar.Talentos
Algumas pessoas com autismo têm talento notável. Por exemplo, em uma idade precoce, quando as outras crianças estão desenhando linhas e rabiscos, algumas crianças com autismo pode desenhar detalhados, fotos realistas. Outras crianças aprendem a ler antes mesmo de começar a falar. Outros ainda podem tocar uma música no piano depois de ouvir uma vez. Algumas pessoas com autismo pode até mesmo memorizar programas de televisão inteiros ou páginas da lista telefônica.Como é o autismo diagnosticado?
Uma vez que os sintomas do autismo variam tanto, pode ser difícil de diagnosticar. Os pais geralmente são os primeiros a notar que algo está errado. Um médico pode afastar problemas como perda auditiva, problemas de fala, retardo mental e outras doenças cerebrais. Se o autismo é suspeita, a criança pode ver um especialista.
Não existe um teste único para o autismo. O médico irá observar de perto a linguagem da criança e ações em torno de outras pessoas e pedir aos pais sobre os sintomas da criança e do desenvolvimento.O autismo não é Esquizofrenia
O "autismo" foi introduzido pelo psiquiatra Eugen Bleuler em 1911 para se referir a um grupo de sintomas observados em pessoas com esquizofrenia. Bleuler descreveu os sintomas como "descolamento da realidade," com uma "predominância da vida interior" retirado do mundo externo.
A Johns Hopkins psiquiatra Leo Kanner (1894-1981), fundador da psiquiatria infantil como especialidade médica, identificado pela primeira vez o autismo como um distúrbio distinto da esquizofrenia. Kanner acreditava que as pessoas com autismo não tinha retirado da participação no mundo externo, mas que o autismo era uma incapacidade fundamental para relacionar, desde o início da vida. Em 1944, ele designou a condição de "autismo infantil precoce."Pensando em Fotos
Temple Grandin é um cientista animais talentoso que ganhou um Ph.D. Hoje, ela inventa equipamento para manuseamento de gado, escreve livros e dá palestras. No entanto, como uma criança, Grandin teve muitos dos sinais de full-blown autismo. Como um bebê, ela iria endurecer quando pegou e lutar para ser abatido. Por dois anos, ela foi por vezes dominado por seus ultra-afiadas sentidos. Ela gritou, voou para se enfurece, e jogou as coisas. Em outras ocasiões, ela descobriu que o foco intensamente em uma coisa, como uma maçã ou a mão, fez herfeel mais calmo e mais seguro. Mãe Grandin colocá-la em uma classe especial com rotinas estritas concebidas para crianças com problemas de fala. Aos quatro anos, Grandin tinha começado a falar, e por cinco anos de idade, ela poderia ir para a escola regular. Como um adulto, ela lembrou de suas experiências em um livro chamado Thinking in Pictures. O livro começa: "Eu acho que em fotos As palavras são como uma segunda língua para mim.". Hoje Grandin usa o modo como seu cérebro funciona para imaginar como as partes do equipamento complicado ela inventa se encaixam.Como é o autismo tratado?
Não há cura para o autismo, mas não há razão para ter esperança.Os tratamentos comportamentais
Alguns tratamentos concentrar no uso de recompensas para ensinar novas habilidades, em seguida, usando as novas competências para substituir comportamentos problemáticos. Outros construir sobre os interesses especiais, habilidades e necessidades da criança em particular. Estudos têm demonstrado que esses tratamentos são mais propensos a trabalhar se eles envolvem uma rotina regular e atividades planejadas e ensinar as tarefas como uma série de passos simples. Também ajuda se os pais estão envolvidos, e com o treinamento, os pais podem continuar o tratamento em casa.Medicamentos
Nenhum medicamento pode corrigir os problemas cerebrais que parecem causar autismo. No entanto, os médicos podem receitar medicamentos para reduzir os sintomas, tais como bater a cabeça ou explosões violentas. Alguns medicamentos também diminuir as apreensões e diminuir os problemas relacionados com atenção. A maioria das drogas tais afectar a quantidade de produtos químicos de sinalização, tais como a serotonina no cérebro.A educação especial
Classes de educação especial podem ajudar uma criança com autismo aprender tanto quanto possível. Para alguns, isso significa dominar habilidades simples, como vestir-se e lidar com dinheiro. Para outros, isso significa aprender a ler, escrever e fazer contas. Muitas pessoas com autismo terminar o colegial, e alguns até ganham diplomas universitários. Quanto mais cedo uma criança começa ajudar, maior será a chance para a aprendizagem.Autismo pode ser superada?
As pessoas não superar o autismo. Em geral, aqueles com formas mais brandas (PDD) fazer melhor no seu dia-hoje vidas. Ao longo do tempo e com a ajuda, no entanto, os sintomas do autismo podem melhorar. Embora a maioria dos adultos com autismo precisam de formação ao longo da vida e ajudar a cuidar de si mesmos, alguns passam a levar uma vida quase normal.O "Rain Man" Real
No filme Rain Man, o ator Dustin Hoffman interpreta um homem com autismo que é um sábio, ou uma pessoa com deficiências mentais, que é excepcionalmente dotado em uma área. Para se preparar para o papel, Hoffman estudou na vida real "Rain Man", Joe Sullivan. Como Sullivan, personagem de Hoffman insiste em comer folhados de queijo com palitos de dente e murmura as mesmas coisas e mais para si mesmo. Também como Sullivan, o personagem pode fazer a matemática complicada em sua cabeça e nomeie o dia da semana para qualquer data ou futuro passado. Quando o filme saiu em 1988, Sullivan era um graduado do ensino médio que realizou um trabalho de estantes de livros em uma biblioteca.